Magic Formation 0.981e

Magic Formation, traduzido como “formação mágica”, é um programa que organiza seus ícones e atalhos em um círculo, e você pode acessá-los simplesmente fazendo um movimento circular com o mouse. Parece mesmo mágica, não? Como num movimento de uma varinha de condão, seus atalhos aparecem onde você quiser.

Diferente da maioria dos outros programas do tipo Dock que personalizam a Barra de ferramentas do Windows, fazendo-a parecer com o menu em pilha do sistema operacional Mac OS X, Magic Formation não altera a sua Barra de ferramentas, e sim mostra uma personalizada em qualquer parte da tela.

Como configurar

Para personalizar os seus atalhos preferidos em Magic Formation, após descompactar a pasta baixada em um local de sua preferência, execute o programa e note que surgirá um novo ícone na Bandeja do sistema.

Magic Formation

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e em seguida em “Options”. Com a janela aberta, observe que há cinco abas laterais: “Mouse”, “Keyboard”, “Icon”, “Others” e “About”. Na primeira aba, “Mouse”, você pode escolher quais ações do mouse podem acionar ou desativar o círculo, assim como a sensibilidade para abri-lo.

Arraste o marcador para longe de “dull” se quiser maior sensibilidade ao movimento do mouse, e teste na caixa ao lado. É possível, ainda na aba “Mouse”, escolher outras configurações para a ativação dos ícones e desativação, e opções avançadas para o teclado, os ícones, entre outros.

Você pode configurar Magic Formation para aparecer a partir de uma tecla de atalho na aba “Keyboard”, marcando a caixa “Enable key trigger”, assim cada ícone possuirá uma letra de acesso e você poderá navegar entre eles com as setas do teclado.

Personalize seus ícones mais utilizados

Após ter configurado a sensibilidade do programa aos movimentos do cursor e outras opções, você já pode testá-lo e escolher os ícones que deseja. Faça um movimento circular com o cursor e quando Magic Formation aparecer, clique com o botão direito sobre o círculo colorido ao centro. Em seguida, clique em “Create new icon”, e um novo ícone aparecerá na lista.

Clique com o botão direito sobre o novo ícone e uma janela de opções aparecerá. Selecione o programa de sua escolha clicando nas reticências ao lado da caixa “Path” e dê um nome para ele na caixa “Caption”.

Personalize seus ícones

Assim como é possível incluir novos ícones, também é possível excluir, clicando neles com o botão direito e em seguida em “Delete”. Para duplicar, clique em “Duplicate”. Para abrir a pasta onde está o executável, clique em “Open the folder”.

Para que o círculo desapareça de sua tela, clique no ícone desejado ou no círculo colorido no centro. Para movê-lo pela tela, basta clicar e arrastar o círculo central que o restante dos ícones

downloadhttp://www.baixaki.com.br/download/magic-formation.htm

Deixe um comentário